Tecnologia e games compõem aulas no Colégio Santa Catarina-MG

Postado por admin

As ferramentas digitais são recursos que fazem diferença e impulsionam a aprendizagem. Por meio do Kahoot, plataforma educacional baseada em jogos, os estudantes do Colégio Santa Catarina (MG) vivenciam o conteúdo de forma inovadora e alinhada com uma nova linguagem de mundo. 

No 9º ano, dentro da disciplina de Língua Portuguesa, o jogo foi utilizado para que os alunos testassem seus conhecimentos sobre a função sintática dos pronomes relativos. Para a professora Rosângela Noronha, exercitar os conteúdos através dos games é uma maneira de motivar a turma e dinamizar as aulas, utilizando a tecnologia como estratégia de desenvolvimento de habilidades. 

O recurso fez sucesso entre os alunos. “Tenho certeza de que o uso do Kahoot em sala de aula foi uma ideia simplesmente genial. A plataforma atrai a atenção, visto que o meio digital faz parte do nosso cotidiano. Foi incrível ver toda a turma empenhada na atividade proposta. Acredito que o melhor aspecto desse projeto foi aprender ao mesmo tempo em que estávamos nos divertindo”, comenta a aluna Stella Martins, do 9C.

2019.09.03



Sem Comentários

30 Visualizações

Deixe um comentário :