Sustentabilidade: CSC-JF implanta sistema para captação de água da chuva

Postado por admin

Com a grave crise hídrica que o Brasil está passando, algumas providências são necessárias e, pensando nisso, o Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) investiu em um sistema que capta a água pluvial, com capacidade para armazenar até 30 mil litros. A água coletada é utilizada na descarga dos banheiros, na irrigação da horta e jardins e na lavação dos pátios do colégio, o que gera uma economia de 6,5% na conta de água.

Com cerca de 2.500 pessoas, entre alunos e funcionários, a iniciativa faz uma grande diferença e já contou com diversas ações. Uma delas, realizada no dia 22 de março, marcou as comemorações pelo Dia Mundial da Água. Estudantes de diversas séries fizeram o plantio de 120 mudas de árvores para proteger nascentes d’água no Parque da Lajinha. Além disso, outras atividades têm buscado conscientizar crianças e jovens quanto ao uso consciente da água, sobre coleta seletiva, reciclagem e outros assuntos afins.

 “O importante é destacar a contribuição do colégio para o meio ambiente e a lição pedagógica por trás disso tudo”, comenta Artur Giovannini, Diretor Executivo do CSC.

2015.09.17



Sem Comentários

400 Visualizações

Deixe um comentário :