Suprimentos adere à Gestão de importação no Portal de Serviços

Postado por admin

A área corporativa de Suprimentos desenvolveu junto à TI Corporativa e o fornecedor Topdesk um módulo de gerenciamento de importações diretas dentro do Portal de Serviços (Topdesk), plataforma padronizada para solicitações de serviços de diversas áreas dentro da Administração Corporativa e dos hospitais da rede.

Segundo a gerente corporativa de Suprimentos, Daniela Eugênio, o desenvolvimento de uma ferramenta de gestão de importações atende às boas práticas de gestão da ACSC, com foco em um crescimento saudável e sustentável. “Esta ferramenta traz como benefício a garantia de poder proporcionar à área de Suprimentos uma melhor visibilidade do processo, bem como obter de forma centralizada e online todas as informações estratégicas inerentes às importações, além de oferecer um repasse consolidado de informações a todos os públicos envolvidos neste processo”, explica.

A etapa de desenvolvimento técnico do Módulo de Gerenciamento foi concluída no mês de junho. A partir disso, o time de Suprimentos promoveu em conjunto com a Topdesk um treinamento com o objetivo de apresentar a nova ferramenta para todos os usuários-chave envolvidos na atividade de importação, de diferentes áreas, tais como Financeiro, Contabilidade, Fiscal, Jurídico e parceiros terceiros de Despacho Aduaneiro que prestam serviço atualmente para a ACSC.

A entrada em operação da nova ferramenta aconteceu durante a importação de equipamentos médicos para a Casa de Saúde São José (RJ), onde foi possível dar início a um processo de forma integral dentro da nova plataforma.

O time de Suprimentos também promoveu no fim de agosto, junto ao parceiro Altra (Despachante Aduaneiro), um treinamento sobre Conceitos Básicos de Importação Direta, que contou com a participação de colaboradores do Financeiro, Contabilidade, Fiscal, Almoxarifado e Suprimentos. O evento teve como objetivo principal disseminar conhecimentos sobre o processo de importação e engajar todos os envolvidos no sentido de otimizar papeis e responsabilidades, tornando o processo de atendimento às Casas mais eficaz.

Todo esse movimento vai de encontro à centralização das compras e oportunidades de expansão das importações para outras espécies.

Atualmente, o Módulo de Gerenciamento de Importações está em operação. A equipe pretende agora observar pontos de desenvolvimento e, assim, implementar ações contínuas de melhoria, que proporcionem resultados cada vez melhores ao processo de importação.

2018.10.01



Sem Comentários

240 Visualizações

Deixe um comentário :