Solidariedade durante a pandemia do novo Coronavírus

Postado por admin

Diante do cenário atual da pandemia causada pelo novo Coronavírus, um gesto de solidariedade é muito importante para seguir a batalha diária de combate à doença. Em meio às incertezas, este é um momento de compartilhar esperança e ajudar quem precisa. Alinhado à essência filantrópica da ACSC e à missão de acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida, a Diretoria de Relações Institucionais, em parceria com as Casas de Saúde que possuem atendimento SUS e de Assistência Social, lançou campanhas locais para angariar recursos para o combate ao novo vírus.

 O objetivo é mobilizar a sociedade civil das comunidades nas quais as Casas participantes da ação estão inseridas, por meio da doação em dinheiro ou materiais para apoiar no atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmados do COVID-19, ou na manutenção da alimentação saudável e equilibrada de residentes de uma das nossas unidades.

As campanhas foram compartilhadas nas redes sociais e nos sites das Casas participantes, bem como foram enviados e-mails marketing aos possíveis doadores e parceiros.

As Casas participantes estão localizadas em quatro estados brasileiros: São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro. São elas: Lar Madre Regina (SP), Hospital Amparo Maternal (SP), Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), Hospital Santa Isabel (SC), Hospital Madre Regina Protmann (ES), Hospital Santa Teresa (RJ), Hospital São José (RJ), Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) e Hospital São José – Tijucas (SC).

No período de 23 de março a 16 de abril foram recebidos mais de 285 mil itens nas Casas, incluindo alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, materiais descartáveis em geral, álcool 70% e dinheiro, em benefício do público assistido e colaboradores.

Neste momento, todos podem se juntar a esta causa e é uma oportunidade de praticarmos juntos o cuidado e a atenção à saúde. Ficou interessado em ajudar e quer saber como fazer parte dessa história? Entre em contato com a área de Captação de Recursos: www.acsc.org.br/doacoes ou doacao@acsc.org.br.

Confira algumas fotos das doações:

Lar Madre Regina (SP):

Hospital Nossa Senhora da Conceção (SC):

Amparo Maternal (SP):

Hospital Madre Regina Protmann (ES):

2020.04.22



Sem Comentários

377 Visualizações

Deixe um comentário :