Solidariedade: confira as iniciativas das Casas nesta época do ano

Postado por admin

Com o aparecimento da Covid-19, podemos afirmar que 2020 foi um ano muito desafiador e diferente para todo o mundo. Entretanto, a solidariedade ganhou mais força entre as pessoas. Durante o momento de isolamento social, nos demos conta da falta de um abraço em alguém especial, mas que pode ser preenchida com atos de amor ao próximo.

Neste ano, mantendo a tradição de compartilhar a esperança e o espírito natalino com crianças e idosos atendidos pela Rede Santa Catarina, a área corporativa de Gestão de Pessoas promoveu a campanha Natal Solidário 2020. A ação foi realizada entre os colaboradores da Administração Corporativa (SP), Hospital Santa Catarina (SP), Casa de Saúde São José (RJ), Hospital São José (RJ), Hospital Santa Teresa (RJ), Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) e Colégio Santa Catarina (MG).

Ao longo do mês de dezembro, os presentes fizeram a alegria das crianças das creches Santa Catarina (RJ), São José do Itamarati (RJ) e Monteiro Lobato (MG), bem como dos idosos residentes do Lar Madre Regina (SP). Por conta do distanciamento social, os padrinhos e madrinhas não puderam realizar a entrega dos presentes pessoalmente, mas não impediu os participantes de contribuir com o gesto de solidariedade para quem mais precisa.

“O gesto de amor e doação na ação ‘Apadrinhar’, não alimenta só o coração de quem recebe, move também os corações dos padrinhos, que almejam mesmo que na simplicidade levar o sorriso nessa época de fortalecer o coração na fé”, avalia Denise Oliveira, assistente social da equipe corporativa de Gestão de Pessoas.

“Para mim, a ação sempre é gratificante, pois acolhemos o sonho de uma criança no Natal. O que me deixa mais feliz é ver o brilho nos olhos e o sorriso puro e sincero delas, saber que ela e a sua família ficaram felizes. Me sinto presenteada também!”, comenta Eliana Santos, Engenheira de Segurança do Trabalho da Casa de Saúde São José.

Na Escola Santa Catarina (ES), a ação solidária também aconteceu com o apoio dos colaboradores, alunos e familiares, que também fizeram a diferença no Natal das crianças da região de Santa Teresa. Na manhã de 15 de dezembro, os colaboradores da Casa tornaram os festejos natalinos delas ainda mais felizes. A Irmã Odete, do Lar São José, deixou um recado aos participantes do Natal Solidário realizado pela Casa:

“Queridos pais, queridos colaboradores, querida família de Santa Teresa (ES), como nós estamos felizes por receber esse presente que vocês mandaram para nossas crianças. Que gesto mais lindo, mais profundo e solidário. Nesse final de ano, um ano diferente que nós tivemos, um ano sem a presença das crianças, mas com contatos constantes com eles. E eles estão vibrando com a notícia de que existe um presente esperando por eles. O presente que saiu do coração de vocês é o presente que vai alegrar o coração dos nossos pequenos, das nossas crianças e adolescentes. Deus proteja a todos vocês, Deus continue iluminando, continue dando muita saúde e perseverança na vida e nos caminhos de vocês. Que Deus expulse para longe de nós essa tragédia que está acontecendo no mundo. Meus queridos pais, o nosso grande Obrigado. Que nós estejamos sempre unidos!”

Lar Madre Regina (SP):

Creche São José do Itamarati (RJ):

Creche Monteiro Lobato (MG):

Colégio e Creche Santa Catarina (RJ):

2020.12.23



Sem Comentários

1.950 Visualizações

Deixe um comentário :