SIPAT leva tema “Alma, mente e corpo em equilíbrio” aos colaboradores do HST

Postado por admin

De 14 a 18 de outubro, aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Santa Teresa (RJ). Neste ano, o tema escolhido foi “Alma, mente e corpo em equilíbrio” e o evento contou com palestrantes de diversas áreas do conhecimento para levar informações sobre a importância do equilíbrio no ambiente de trabalho.

Na segunda-feira (14), o diretor Executivo da Casa, Leonardo Menezes, realizou a abertura parabenizando a escolha do tema, pois, segundo ele, “esse equilíbrio entre alma, mente e corpo não só ajuda no trabalho, mas devemos todos levar para a vida”. Em seguida, o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), organizadora da SIPAT, Daniel Vasconcelos, destacou a rotina intensa de trabalho e evidenciou a importância da necessidade da abordagem desse tema com os colaboradores.

As palestras foram divididas de acordo com o tema, abordando os pilares alma, mente e corpo em equilíbrio. Os diversos temas abordados foram muito aproveitados pelos colaboradores, entre eles: “Atividade Física e Saúde Mental”, Alongamento, DST/Aids, “Saúde Mental no Trabalho”, Yoga, Missa, “Integração da Espiritualidade no Ambiente de Trabalho”, “Saúde da Mulher” e “A importância da Alimentação no Rendimento do Trabalho”.

Gincana

A sexta-feira (18) foi reservada para um encerramento diferente. Durante toda a semana, o público presente se inscreveu para uma gincana sem saber quais seriam as tarefas. Foram 50 inscritos, que confraternizaram com alegria durante as brincadeiras.  “A SIPAT deste ano proporcionou momentos de reflexão sobre aspectos do nosso dia a dia que, pela correria, acabam sendo preteridos e afetando nossa saúde e bem-estar. Os assuntos abordados foram muito diversificados, acredito que tenham atendido às expectativas dos colaboradores. Vale ressaltar que o sucesso do evento só foi possível graças ao envolvimento dos membros da CIPA, qualidade dos palestrantes e apoio de empresas parceiras”, resumiu Daniel Vasconcelos. Além das palestras de alta qualidade, a Semana foi um grande sucesso de público. Ao todo, passaram pelo Salão Nobre do HST 353 pessoas, uma média de 70 pessoas por dia.

Confira cliques:

2019.10.29



Sem Comentários

205 Visualizações

Deixe um comentário :