SIPAT do Hospital São José destaca importância da qualidade de vida

Postado por admin

O Hospital São José (RJ) realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com o tema “Qualidade de Vida para um Ambiente Seguro”. Palestras, dinâmica e ginástica laboral foram algumas das atrações oferecidas, entre os dias 25 e 29 de setembro, para conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de se precaverem contra acidentes laborais. “Todos queremos ter uma vida com saúde. Por isso, além de cuidarmos do próximo, precisamos zelar pela nossa saúde e segurança”, ressaltou o Diretor Executivo, Diógenes Couto, na abertura do encontro. “A segurança do trabalho envolve todos os setores, que devem manter a prevenção em suas rotinas”, complementou o Engenheiro de Segurança do HSJ, Tiago Simas.

Os temas abordados nas palestras ministradas foram: “acidentes de trabalho versus doenças ocupacionais”, “alimentação saudável”, “oftalmologia no trabalho” e “síndrome de burnout”. O Diretor Técnico do Hospital e palestrante do evento, Dr. João Maria Ferreira, aconselhou que “é preciso piscar com frequência, consultar oftalmologista uma vez por ano, aplicar colírio lubrificante nos olhos caso seja usuário de lentes de contato e posicionar a cabeça com o monitor levemente inclinado para manter a saúde ocular enquanto trabalha”.

Evitar o estresse no trabalho também é fundamental para não haver acidentes de trabalho. Por isso, a psicóloga do HSJ, Nara dos Santos, afirma que a meditação é um elemento importante para a saúde mental. Os colaboradores também puderam se alongar com a ginástica laboral, aferir a pressão arterial e glicemia, bem como consultar a vacinação e medir o IMC.

Para completar a programação da SIPAT 2017, todos puderam participar de um show de mágica, sorteio de brindes e simulação de primeiros socorros. Os participantes também tiveram seus conhecimentos sobre segurança no trabalho testados com o quiz da segurança. Momentos de cuidados com a beleza, por meio da SIPAT Noturna, fizeram parte da atração para os colaboradores que atuam nesse período.

2017.10.16



Sem Comentários

690 Visualizações

Deixe um comentário :