Setor de Hemodiálise do HST promove o Café Junino

Postado por admin

A equipe do Serviço de Hemodiálise do Hospital Santa Teresa (RJ) inovou mais uma vez e ofereceu um Café Junino a seus pacientes. Nos dias 27 e 28 de junho, foram servidos sanduíche de queijo, broa de fubá, canjica, cuscuz, suco, café e chá. O café especial aconteceu em dois dias e fez sucesso. Para o paciente Luiz Carlos Ribeiro da Costa, 44 anos, foi uma surpresa. “Eles estão fazendo eventos aqui, Dia das Mães, agora Festa Junina, essa atitude é bem legal para nós”, comenta o pedreiro, que realiza seu tratamento há quatro anos no HST.

Logo que o carrinho/barraca do Arraiá entrou na sala, a aposentada Idalina de Jesus Silva se emocionou. “Lembrei da minha época, da juventude, das festinhas que tinha na roça, festa de Santo Antônio, São João… É bom, né? Na cidade que eu morava, Santo Antônio do Aventureiro, em Minas Gerais, era tão gostoso”, conta a mineira de 73 anos, que faz tratamento há sete anos.

A iniciativa da equipe da Hemodiálise vai além de surpreender os pacientes, como explica a enfermeira supervisora da unidade, Aline Andrade. “Essa é mais uma forma de humanizar o cuidado. Os pacientes ficam aqui três vezes por semana por quatro horas e essas ações tornam esse tempo mais leve e traz um conforto para eles, a hora passa mais rápido. Traz satisfação para eles e para a equipe em vê-los felizes”, explica a supervisora.

Confira fotos do evento:

2019.07.02



Sem Comentários

73 Visualizações

Deixe um comentário :