Setor de Educação da ACSC participa da VIII Assembleia Geral Ordinária da ANEC

Postado por admin

O diretor corporativo de Educação, Paulo Aquino, o diretor executivo do CSC-JF, Artur Giovannini, e o vice-diretor executivo do CSC-SP, Fernando Martins, estiveram presentes na VIII Assembleia Geral da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, evento realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em Brasília. O evento teve como tema geral “A profissionalização da gestão e a sustentabilidade institucional” e contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, além da participação de várias entidades de educação católica.

“Entre os principais desafios, destacamos as reformas no currículo nacional e no Ensino médio, o momento político e econômico e os impactos nas instituições de educação católica, além da necessidade de lutar pela manutenção das imunidades tributárias das entidades filantrópicas”, conta Paulo Aquino.

Na ocasião também ocorreu o IX Fórum Nacional de Mantenedoras da ANEC. O evento reuniu cerca de 300 participantes com o objetivo de proporcionar uma reflexão quanto ao cenário atual das Organizações Educacionais Católicas no País. O presidente da ANEC, Paulo Fossatti pediu para que os participantes continuassem ao cuidar da qualificação, do aprimoramento enquanto gestores. “Com este novo cenário que estamos vivendo é preciso aprimorar o olhar, ter um olhar de águia e captar tudo o que está em nosso alcance”, afirmou. O presidente reforçou ainda a união por uma causa comum para que todos possam ir adiante com bons princípios de gestão.

2016.09.26

Sem Comentários