Serviço público de Assistência Domiciliar gerido pela ACSC recebe elogios de pacientes assistidos

Postado por admin

O serviço de Assistência Domiciliar Cidade Ademar, sob gestão da OS – Santa Catarina da Associação Congregação de Santa Catarina, é um conjunto de atividades de saúde, de caráter ambulatorial, que são realizados no domicílio das pessoas restritas ao leito, totalmente dependentes para as atividades de vida diárias. Esses atendimentos são realizados na região de Cidade Ademar, Pedreira e Campo Grande, zona sul do município de São Paulo.

Este tipo de serviço promove a ampliação do acesso dessas pessoas aos serviços e cuidados de saúde, oferecendo suporte e apoio aos seus cuidadores, familiares, além de oferecer melhor qualidade de vida e maior grau de independências possíveis.

A equipe do serviço de Assistência Domiciliar é composta por 16 profissionais assistenciais, dentre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, assistente social, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo que são responsáveis pelo acompanhamento, atualmente, de 257 pacientes. E 15 profissionais com funções de apoio administrativo (gestor/auxiliares administrativos) e logístico (motoristas).

Em agosto de 2011 a família de um paciente enviou um agradecimento: “Estou muito contente com o atendimento de vocês e do “SUS”. Nossos mais profundos votos aos profissionais e colaboradores, que nos ajudaram a vencer esta jornada, e, que nos deram o melhor de si em suas visitas e orientações. A todos os colaboradores do Atendimento Domiciliar Vila Império II, nosso muito obrigado, nossa casa está a disposição para um café amigo”.

 

2011.10.14



Sem Comentários

489 Visualizações

Deixe um comentário :