Serviço de Tratamento para Obesidade do HNSC comemora 10 anos

Postado por admin

O Serviço de Tratamento para a Obesidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) tem motivos de sobra para comemorar: neste mês, o serviço está completando 10 anos desde a primeira cirurgia bariátrica realizada na Instituição, além do Centro Unificado Interdisciplinar de Doenças da Obesidade (CUIDO) ter conquistado a certificação de Centro de Excelência Internacional em Tratamento da Obesidade, em 2015, pela organização americana Surgical Rewiew Corporation (SRC).

Atualmente, o HNSC está entre os 11 hospitais do Brasil a possuir a certificação internacional, sendo o único no Estado de Santa Catarina. A SRC concede essa certificação às instituições com mortalidade baixa e eficácia alta e por atenderem 100 % dos requisitos de segurança do paciente, seguindo padrões internacionais de qualidade.

Resultados dessas conquistas são os quase 1 mil procedimentos para tratamento da obesidade já realizados na Instituição desde 2006. Números que reforçam o compromisso da equipe multiprofissional do CUIDO em prestar serviço de qualidade e com segurança por meio de equipamentos de ponta, atendimento personalizado e estrutura adequada comparada aos melhores centro de obesidade do mundo.

2016.08.16



Sem Comentários

372 Visualizações

Deixe um comentário :