Seminário sobre exploração sexual – CSJI

Postado por admin

No mês de maio, a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  de Petrópolis, deram início a Campanha Municipal do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes tendo como lema “Tenha atitude, não feche os olhos para esse problema”.

A intenção da campanha é chamar atenção da população para as ações de combate à violência sexual e mobilizar todos para a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Um dos movimentos dessa campanha, foi o Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes que aconteceu no último dia 7 de junho. O evento foi aberto à população e os colaboradores da Creche São José do Itamarati (CSJI) tiveram o prazer de participar.

No seminário aconteceram palestras de profissionais das áreas de saúde, direito e serviço social, para orientar os participantes sobre os sinais que as vítimas podem apresentar, e sobre a conduta e a responsabilidade da sociedade, do poder público e das instituições de educação, saúde e serviço social no combate à esse tipo de violência. Os participantes ganharam um kit contendo uma cartilha, que será utilizada como fonte de estudo na  semana de formação na Creche São José do Itamarati.

 

2014.07.21



Sem Comentários

347 Visualizações

Deixe um comentário :