Seminário Hospitais Saudáveis: Casas da ACSC são premiadas

Postado por admin

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Hospital Santa Catarina (SP) foi sede do Seminário Hospitais Saudáveis, evento dedicado à promoção da saúde pública e ambiental, e aos avanços em gestão e na redução dos impactos ambientais da assistência à saúde, que nesta edição abordou a temática “Compras Sustentáveis: Consumo Consciente e Eficiente na Saúde”.

O destaque do evento foi o Prêmio Amigo do Meio Ambiente, que reconhece as instituições comprometidas com a causa. Os hospitais Santa Catarina (SP) e Madre Regina Protmann (ES) integraram a seleta lista das 15 instituições premiadas.

O HSC foi premiado com o “Plano de Gerenciamento de Tecnologias Médicas”, da Engenharia Clínica. A área de Segurança do Trabalho também participou, na Sessão de Pôsteres, com o trabalho “Gerenciamento Prático de Resíduos”, que descreve as ações para destinação correta dos resíduos do nosso Hospital.

A premiação do HMRP foi para a sessão pôster sobre “Descarte Consciente”, projeto realizado pela Comissão de Meio Ambiente, em parceria com a CIPA do Hospital, que resultou na redução de acidentes com perfurocortantes e também na quantidade de materiais destinados à Lavanderia. Outra Casa da ACSC que teve o trabalho reconhecido na área de sustentabilidade foi o AME Itapevi, que recebeu o certificado “Amigo do Meio Ambiente – Categoria Menção Honrosa -2018”, devido ao estudo de caso que tratou do “Envolvimento da liderança na conscientização para descarte adequado de resíduos”. O AME também recebeu um prêmio por ter mantido a aderência ao “Desafio 2020 – a Saúde pelo Clima”, com a elaboração de inventário de Emissões de Gases e Efeito Estufa – GEE e publicação junto a Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis.

Fotos da premiação:

2018.12.18



Sem Comentários

227 Visualizações

Deixe um comentário :