Semana dedicada ao aleitamento materno é promovida no HAM

Postado por admin

Na Semana Mundial do Hospital Aleitamento Materno (SP), realizada de 1 a 8 de agosto, o Amparo Maternal promoveu programação diferenciada com orientações e roda de conversa com mães e profissionais da área assistencial.

O evento contou com a participação das mães que estiveram internadas no Alojamento Conjunto durante o período. A primeira ação foi realizada pela voluntária Albermari Sobreira, que, no dia 1º de agosto, conduziu uma conversa esclarecedora sobre o tema. Durante a semana, cartazes informativos foram disponibilizados a todo o público, interno e externo.

Na terça feira (07), foi realizado no Alojamento Conjunto o 1º Minuto do Mamaço, programação que contou com orientações e dicas da supervisora de enfermagem Ariane Siqueira e a enfermeira Alessandra. Para Donária Bispo, paciente da ala B, o momento foi de aprendizado. “É importante que nós, mães, possamos nos sentir seguras ao deixar a maternidade, por isso, aprender com estas profissionais me deixa mais tranquila”, destaca.

A equipe esteve muito engajada neste movimento, com destaque para a atuação das supervisoras de enfermagem Ariane Siqueira e Dalila Soares, pelo excelente desempenho na divulgação das boas práticas relacionadas à amamentação. Ambas cederam entrevistas ao jornal O São Paulo e, ao vivo, para as rádios 9 de julho e Jovem Pan AM.

O aleitamento materno no Amparo Maternal

Nosso serviço estimula o aleitamento materno logo na primeira hora de vida do recém-nascido, ainda dentro da sala de parto ou centro cirúrgico.  A prática gera diversos benefícios como: imunização do bebê, formação do vínculo mãe e filho, redução de risco de mortalidade materna e neonatal, entre outros. Hoje, o Amparo Maternal conta com uma média de 94% de recém-nascidos amamentados na primeira hora de vida.

2018.08.20



Sem Comentários

228 Visualizações

Deixe um comentário :