Semana da Saúde do HSJ destaca cuidado com os colaboradores

Postado por admin

O Hospital São José (RJ) realizou, entre os dias 4 e 9 de agosto, a Semana da Saúde 2017. Com o tema “Cuidando da saúde de quem cuida”, a ação ofereceu diversas atividades, dentre elas, a Visita da Saúde (aferições de pressão e glicemia e orientação nutricional); Imunização; Trocando Experiências (colaboradores conhecendo o trabalho de outros setores); Dinâmica; Ginástica Laboral e Show de Talentos.

A Semana teve início com muita celebração no Arraiá da Oncologia, que reuniu colaboradores e familiares para se divertirem com brincadeiras, e danças e comidas típicas no Clube Comary. O evento, promovido em parceria com empresas da cidade, serviu para arrecadar fundos para os projetos desenvolvidos em prol dos pacientes do Ambulatório de Oncologia, por meio da venda de itens e doação de alimentos não perecíveis.

“Cuidar da saúde de quem cuida também é importante. Saúde é nosso bem maior”, destacou o diretor executivo do HSJ, Diógenes Couto. Nos dias 8 e 9, o Hospital realizou algumas atividades internas. Durante a “Visita da Saúde”, a telefonista Ione Machado Anchieta Rodrigues teve a oportunidade de verificar como estava sua glicemia, obtendo orientações sobre como se alimentar. “É uma iniciativa muito legal, pois com a correria do dia a dia, às vezes, nos descuidamos da saúde”, ressaltou.

Cristiane Paula da Silva, técnica de enfermagem, não imaginava como era a rotina do auxiliar de rouparia Wesley Elias de Sozua Ignácio. Com o “Trocando Experiências”, ela percebeu que é preciso muita dedicação para a roupa dos pacientes chegar higienizada até o setor de Enfermagem. “Não tinha ideia de como era o preparo. O trabalho é muito interessante”, disse.

Quem não estava ‘em dia’ com as vacinas de hepatite B e Antitetânica também pôde se cuidar com a Imunização. A Ginástica Laboral não deixou ninguém parado: exercícios de alongamento proporcionaram bem-estar àqueles que ainda teriam um dia de trabalho pela frente. Por fim, a Dinâmica fez com que os colabores retratassem o cotidiano do HSJ através de mímicas. “Gostei muito da Dinâmica. Trouxe a ideia de que precisamos trabalhar nossa percepção: com gestos podemos identificar a necessidade do próximo”, afirmou o analista da Qualidade, Pablo Rocha.

2017.08.21



Sem Comentários

242 Visualizações

Deixe um comentário :