Semana comemorativa à Santa Catarina de Alexandria

Postado por admin

Nesta semana, no dia 25 de novembro será comemorado o Dia da Santa Catarina de Alexandria, padroeira da Congregação das Irmãs de Santa Catarina. Esta é a data da morte de Santa Catarina, de acordo com estudos da Igreja Católica. Para marcar esta data especial para as irmãs da congregação, faremos posts dedicados a esta jovem corajosa, que inspirou Madre Regina Protmann, fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, que inspira até os dias de hoje o trabalho desenvolvido pela Associação Congregação de Santa Catarina em suas 34 obras, em 8 Estados brasileiros.

Um pouco sobre sua história

Catarina é filha do rei Costus, da Cilícia, com Sabinela, filha de um príncipe dos Samaritanos. De família abastada, Catarina frequentou a escola e tornou-se mestre nas ciências. Dona de uma beleza e inteligência irrefutáveis, Catarina sonhou e desejava Cristo para seu esposo. Até que certo dia teve uma visão espiritual, na qual o Senhor lhe apareceu e colocou-lhe um anel verdadeiro no dedo e prometeu fazer por ela grandes coisas. Desde então, Catarina dedicou-se à contemplação, oração, leitura e meditação da Sagrada Escritura. Por volta do ano 307, os cristãos foram perseguidos. Mas Santa Catarina enfrentou o imperador, reprovando as ações e sacrifícios que fazia, defendendo a divindade eterna. O imperador da época, Maxêncio, apaixonou-se por Catarina e por não ser retribuído mandou encarcerá-la e executá-la.

Na quarta-feira (23/11), postaremos mais material sobre Santa Catarina.

Até lá!

Atualização – 24 novembro
Veja, também, o vídeo comemorativo que a Associação Congregação de Santa Catarina preparou para o Dia de Santa Catarina.

 

2011.11.21



Sem Comentários

262 Visualizações

Deixe um comentário :