SEDI I investe em novo datacenter

Postado por admin

O Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI 1), OSS gerida pela ACSC, acaba de concluir  o projeto de implantação de um novo datacenter totalmente independente, instalado no Hospital Geral de Pedreira (HGP). A localização do mesmo foi determinada pela Secretaria Estadual de Saúde.

O SEDI 1, que hoje é responsável pelo serviço de radiologia de 10 unidades entre Hospitais OSS e Gestão Direta, AME`s e Centros de Referência, buscou uma solução que permitisse maior autonomia sobre o negócio e os processos de tecnologia para transmissão e armazenamento de imagens digitais e laudos de exames:  Raios x, Mamografias, Tomografias, Ressonâncias Magnéticas e Ultrassonografias.

Para isso, foi investido mais de R$ 800 mil, em forma de leasing operacional que garantirá a manutenção e atualização dos equipamentos e softwares. A capacidade do novo datacenter é de 74 TB de armazenamento.  Esta capacidade pode ser ampliada conforme as necessidades pelo ingresso de novas unidades ou aumento em número de exames. “Agora teremos maior autonomia e segurança na operação, porque a estamos totalmente independentes tanto fisicamente, quanto da gestão de TI do Hospital Geral de Pedreira. Esta separação das estruturas permitirá o incremento do gerenciamento de riscos da operação SEDI 1”, explica Javier Gonzalez, gerente médico da OSS.

 

2012.08.15



Sem Comentários

314 Visualizações

Deixe um comentário :