Sazonalidade: aumentam os casos de doenças respiratórias

Postado por admin

Sazonalidade é o período em que aumentam significativamente as doenças respiratórias. Acontece em todo o mundo no outono, em razão das condições climáticas e da permanência por mais tempo em locais fechados motivada pela queda da temperatura.

Em São Paulo, assim como no Hospital Santa Catarina (SP), foi notado um aumento mais expressivo dos casos entre abril e maio. As crianças representam a maior parte dos casos e, muitas vezes, desenvolvem formas mais graves de doenças respiratórias, que necessitam de cuidado no Pronto Atendimento e até internação hospitalar.

Essa situação torna necessária a ativação de 10 leitos extras de Unidade de Terapia Intensiva para crianças. No HSC, a estrutura foi montada no 8º andar do bloco F e aberta realizada no dia 27 de março. A preparação para esse período começa assim que acaba a sazonalidade do ano anterior. As lideranças assistenciais da Pediatria avaliam todo o período e planejam as ações, conforme as oportunidades de melhoria. “É a quarta vez que ampliamos a nossa estrutura nesse período. A cada ano, oferecemos uma infraestrutura de atendimento, espaço físico e profissionais ainda melhores para nossos pacientes”, explica Cibele Alves, coordenadora da UTI Pediátrica do HSC.

2019.04.09



Sem Comentários

28 Visualizações

Deixe um comentário :