Saúde da Mulher é tema de palestra preventiva do AME Itapevi

Postado por admin

No mês de setembro, o AME Itapevi (SP) realizou mais uma palestra de humanização com a temática “Saúde da Mulher” no Colégio Governador André Franco Montoro, no município de Itapevi. A palestra foi ministrada pela Dra. Arlete do Monte, ginecologista da Casa.

Dra. Arlete iniciou a palestra informando sobre o programa “Saúde Integral da Mulher”, que surgiu de uma parceria com o Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, em 1997, com objetivo de disseminar informações às mulheres e incentivá-las a conhecer o próprio corpo, buscando a promoção da saúde.

“Desejar a saúde é desejar se cuidar, fazer opção pelo mais saudável, é conhecer e ouvir a linguagem do corpo e respeitar seus ritmos, necessidades e capacidades. Cada mulher tem suas particularidades e características que às diferenciam no mundo”, disse a médica.

Ao final da palestra, Dra. Arlete enfatizou a importância de toda mulher realizar uma consulta com o ginecologista, pelo menos, uma vez ao ano e, assim, realizar o exame de papanicolau e ultrassom de mama, para prevenção do câncer do colo do útero e do câncer mama, além da realização periódica do autoexame na frente do espelho.

Para finalizar, a Dra. Arlete destacou a importância de uma alimentação saudável e exercícios físicos realizados com orientação médica, pois podem aumentar a longevidade e garantir uma melhor qualidade de vida às mulheres que entram na 3ª idade.

2016.09.26



Sem Comentários

514 Visualizações

Deixe um comentário :