SAU do HEC registra queda no índice de reclamações

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O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Hospital Estadual Central (ES) registrou queda de mais de 20% nas reclamações comparando o primeiro semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015.

A pesquisa é realizada por meio de dados inseridos em urnas fixadas em todo o Hospital e por abordagens realizadas pelo SAU a pacientes e acompanhantes. O SAU recebe as manifestações e encaminha para a área responsável.

Com o novo indicador de ações implantadas, iniciado em janeiro de 2015, o retorno dado ao usuário tornou-se mais efetivo.  Em março, o SAU realizou a revisão do formulário de tratativa de reclamação para melhorar a descrição das ações e para que fosse anexada evidência da ação implantada. Para a assistente administrativa do SAU, Mayra Dutra Moutinho, é de grande importância para o HEC ter um serviço direcionado aos usuários, onde eles possam se manifestar e sanar suas dúvidas. “É na redução de reclamações que podemos perceber que os esforços diários estão dando certo. As pessoas estão satisfeitas com os retornos e estão observando a seriedade e o respeito que o hospital tem com cada ser humano que necessita estar aqui”, disse Mayra.

2015.07.23



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