Santa Isabel é nº1 em transplantes hepáticos no Brasil

Postado por admin

Segundo o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT) – publicação da Associação Brasileira de Transplantes (ABTO) – o Hospital Santa Isabel (SC) foi o hospital que mais realizou transplantes de fígado no Brasil, no primeiro semestre de 2016, superando outros hospitais conceituados como o Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital das Clínicas FMUSP. Este dado foi um motivo a mais para que a direção, junto com o chefe do serviço, Dr. Marcelo Nogara, decidissem por realizar uma comemoração no dia 30 de agosto em relação ao marco histórico de 1.000 transplantes hepáticos, alcançado no dia 28 de junho.

O evento iniciou com uma Missa de Ação de Graças na capela da Instituição, tendo como destaque o “Grupo Vozes ao Vento”, que cantou belíssimas canções encantando e emocionando a todos. Em seguida, a Sra. Olga Lúcia Viegas Marcondes, presidente do Grupo Hércules fez um pronunciamento em nome dos transplantados hepáticos, onde ressaltou a agilidade nos transplantes realizados no estado de Santa Catarina. Citou a própria história, pois após esperar seis anos em São Paulo, veio para Blumenau e foi surpreendida com o transplante hepático em apenas 40 dias.

Dr. Marcelo Augusto S. Nogara, responsável técnico pela Equipe de Transplantes Hepáticos, destacou que o HSI demonstra credibilidade estando entre os quatro hospitais que alcançaram a marca de 1.000 transplantes hepáticos, o que ressalta o dom para atuar em procedimentos de grande complexidade.

No final da cerimônia, o transplantado Sr. Celso Duarte Silveira realizou um belo discurso sobre a nova chance que teve de voltar a viver, após o transplante hepático ao qual foi submetido no hospital.

2016.09.13



Sem Comentários

572 Visualizações

Deixe um comentário :