SAME está sendo reestruturado no HNSC

Postado por admin

O Serviço de Arquivo Médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) está sendo reestruturado com a centralização dos documentos num amplo espaço fora do ambiente hospitalar. Em consequência do tamanho do acervo, o processo de mudança dos arquivos foi dividido em quatro etapas, sendo repassado para uma organização adequada, o que permitirá um melhor controle dos responsáveis.

Todas as atividades estão sendo acompanhadas pelo colaborador Amilton Alves da Silva, especialista em arquivos. Ele diz que a transferência foi necessária para a liberação do espaço atual, que será utilizado para o arquivo corrente. “Todo o processo de mudança é demorado devido ao tamanho do acervo, que exige atenção redobrada de toda equipe envolvida para não ocasionar perdas documentais”, explica.

A etapa atual contempla a transferência do arquivo intermediário com um acervo de 1.100 metros de documentos e mais de 200 mil envelopes, que correspondem aos prontuários médicos de junho de 2007 a dezembro de 2015. Esses arquivos estão sendo levados para o novo local com o auxílio da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria da cidade de Tubarão e de colaboradores da instituição.

2017.08.21



1 Comentário

536 Visualizações

  1. Marta Buratto disse:

    Parabéns à todos que trabalham com tanto amor, zelo e cuidado com SAME. Arquivo que expressa
    a nossa historia e de todos os pacientes.
    À todos meus sinceros respeito e admiração.
    Forte Abraços.

Deixe um comentário :