Salus Vitae: Líderes participam do Fórum Latino Americano do IHI

Postado por admin

Dando continuidade ao Programa Salus Vitae, no pilar Liderança de Alto Impacto, aproximadamente 50 líderes da ACSC participaram, nos dias 14 e 15 de agosto, do 1º Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, evento realizado no World Trade Center em São Paulo, cujo tema foi “Em Busca da Sustentabilidade”. O evento foi promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com o Institute for Healthcare ImprovementIHI, renomada organização internacional que tem por missão promover a melhoria dos cuidados de saúde em instituições no mundo todo. O IHI é também o parceiro da ACSC no Programa Salus Vitae.

Alguns dos maiores especialistas no tema, no mundo, como Don Berwick e Maureen Bisognano, respectivamente fundador e atual presidente do IHI, fizeram uma reflexão sobre a segurança do paciente, custo e benefício na saúde, eficiência, melhoria da qualidade, sustentabilidade ambiental, inovação, gestão populacional, responsabilidade do indivíduo pela própria saúde, conhecimento sobre saúde populacional, entre outros tópicos. Os líderes da ACSC tiveram a oportunidade de conversar privadamente com alguns destes especialistas, incluindo a própria presidente do IHI.

O segundo momento das sessões presenciais do Salus Vitae já está marcado! Para a turma do Ciência da Melhoria na Prática – Improvement Science in Action (ISIA) será nos dias 23 e 24 de setembro em São Paulo, e para a turma Colaborativa será nos dias 1º e 2 de outubro, no Rio de Janeiro.

2015.08.25



Sem Comentários

744 Visualizações

Deixe um comentário :