Salus Vitae é tema de destaque em evento internacional do IHI

Postado por admin

A diretora corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do Paciente, Dra. Camila Sardenberg, e a gerente corporativa Médica, Dra. Camila Lajolo, apresentaram os resultados do Programa Salus Vitae em dois momentos durante o “28th Annual National Forum on Quality Improvement in Health Care”, um evento de grande prestígio internacional dedicado à apresentação de modelos, inovações e melhores práticas na área da saúde. O Programa da ACSC foi tema de um Workshop e de um Simpósio Científico.

Realizada pelo Institute for Healthcare Improvement – IHI em Orlando (Flórida, EUA), entre os dias 4 e 7 de dezembro, a conferência reuniu mais de 6 mil profissionais especializados em cuidados de saúde do mudo inteiro e teve como tema principal a “Estratégia”. “É um tema muito oportuno, uma vez que adotar as decisões certas é mais importante do que nunca. É isso que uma estratégia efetiva faz, lhe ajuda a tomar as decisões certas”, afirma o presidente do IHI, Derek Feeley. “Chegar às decisões certas começa com curiosidade e continua com o aprendizado. E participamos do Fórum porque queremos aprender uns com os outros”, completa.

Segundo a Dra. Camila Sardenberg, o Programa Salus Vitae foi justamente a estratégia que a ACSC escolheu para aprimorar o cuidado prestado por todas as Casas de Saúde e Assistência Social. “O Salus Vitae abraça todas as unidades que prestam cuidado de saúde e assistência social na ACSC em um objetivo comum, que é a redução do sofrimento para pacientes e familiares, e não apenas a redução do dano”, explica.

Composto por três pilares (Liderança de Alto Impacto, Comunidade de Aprendizado/Colaborativa e Ciência da Melhoria na Prática/ISIA, o programa foi criado pela ACSC, em parceria com o IHI. Desde sua implementação inicial, em junho de 2016, o Salus Vitae atingiu resultados significativos de melhoria no cuidado, com redução em torno de 40% de infecções nas 13 UTIs participantes do Programa e com êxito na maioria dos projetos do ISIA, que envolveram diferentes aspectos do cuidado.

2016.12.20



Sem Comentários

512 Visualizações

Deixe um comentário :