Salus Vitae: AME Itapevi participa de treinamento sobre identificação do paciente

Postado por admin

Visando a segurança do paciente, no final de setembro, a equipe do Programa Salus Vitae do AME Itapevi (SP) aplicou um treinamento de reciclagem aos colaboradores de atendimento para reforçar a implantação do projeto sobre “Erros na Identificação do Paciente”.

Durante o treinamento, foi apresentada aos participantes a relevância de identificar o paciente da forma correta, com atenção à foto do documento apresentado pelo paciente, à conferência dos dados cadastrais, para pacientes de retorno, e à inserção correta do primeiro cadastro, observando sexo, filiação, data de nascimento, entre outros.

Também foi ressaltada a importância da recepção central como porta de entrada do paciente na unidade, reforçando como a participação da área administrativa é fundamental para a concretização correta do atendimento, assim como a recepção de apoio 2, que recebe o paciente e o direciona até a sala de atendimento.

Aos profissionais que atendem o paciente, foram explicadas as obrigações da conferência do pedido do exame, consulta ou procedimento, com os dados da etiqueta e com as informações da agenda, fixando-se que a responsabilidade da correta identificação do paciente é de todos que estão envolvidos em seu atendimento, seja da área da recepção ou da área técnica.

O objetivo da Casa é expandir esse importante programa para as diversas áreas do Ambulatório, trazendo, assim, uma maior segurança ao paciente com dano zero.

2016.10.10



Sem Comentários

460 Visualizações

Deixe um comentário :