Salão de beleza adota rotina para doação de mechas ao HNSC

Postado por admin

Há aproximadamente 1 ano, um salão de beleza de Tubarão incorporou em sua rotina o hábito de perdir às clientes que possuem cabelos longos permissão para doar as mechas cortadas ao Setor de Oncologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC).

A iniciativa surgiu de um desejo, e insistência, da pequena Ana Clara Pacheco, de 9 anos, a filha da proprietária do salão. Após assistir uma reportagem sobre a doação de cabelos aos pacientes em tratamento oncológico no Hospital, Ana convenceu a mãe a conversar com suas clientes sobre a doação de mechas, que até então eram descartadas no lixo do salão, após o corte.

A proposta foi aceita e hoje, o salão da “Nega Cabeleireira”, como é conhecida na cidade, reúne as mechas ao longo do ano para fazer a doação ao Hospital. As clientes se sentem lisonjeadas ao saber que estão contribuindo com uma causa nobre.

Essa não é a primeira vez que a Ana Clara se envolve com a ajuda aos pacientes oncológicos. Dois anos atrás, sua tia adoeceu e seu primo, Pedro Pacheco, de 11 anos, fez a promessa de deixar o cabelo crescer até que a mãe estivesse curada. A história teve final feliz e Pedro acabou doando as mechas ao HNSC junto com a prima Ana Clara. O exemplo vem de família.

2016.03.30



Sem Comentários

362 Visualizações

Deixe um comentário :