Sal e Luz

Postado por admin

Este mês a mensagem da coluna de Espiritualidade nos traz uma linda mensagem escrita pela Irmã Lia Gregorine. Confira e aproveite para refletir:

“Vós sois sal da terra e luz do mundo”… Mateus 5:13-16

Com estas palavras Jesus incondicionalmente nos faz sal e nos faz luz. Chama-nos a clarear o mundo e nos chama a dar sabor à vida…

Jesus não coloca condição. Apenas Diz: “Vós sois sal e luz!”.

Diante dessas palavras, surgem em nossas mentes e corações belos, muitas imagens.

Ser Luz, clarear o mundo em que vivemos com pequenos gestos e pequenas chamas. Tochas que clareiam enfeitando a vida com belas flores, lindos hinos, pequenos cuidados…

Olhar nos olhos e dizer: aqui estou para te apoiar, te ouvir, sentir e animar.

Ser sal, dar sabor à vida e reconhecer o que ela tem de melhor. Conservar o alimento, aliviar a dor, dar gosto ao pão… Pão amassado e sovado no labor da missão.

Andando pelo mar morto em Israel, vi que as pessoas que lá entravam não afundavam. O sal pela sua textura não deixa afundar…

Santa Catarina, cuja festa celebramos neste mês, foi sal e foi luz. Dessa luz e desse sal até hoje fazemos memória… E a tomamos como modelo de vida e ação.

De sua vida emana, até os dias de hoje, luz e sal dando-nos condição de juntos construir um pedaço da história da Congregação de Santa Catarina na missão de cuidar da vida.

Santa Catarina, padroeira e mãe, cuida de nós.

Que nosso andar seja corajoso e fiel a Jesus, o Senhor de nossa vida.

Ampara-nos na fraqueza e anima-nos a viver para Ele eternamente.

Amém.

2013.11.29



Sem Comentários

518 Visualizações

Deixe um comentário :