Robô da Vinci Xi já está em operação no HSC

Postado por admin

Em junho, foram realizadas as primeiras cirurgias robóticas do Hospital Santa Catarina (SP). Os procedimentos foram da área de urologia e gastroenterologia pelo Dr. José Carlos Cezar Ibanhez Truzzi, Dr. Rafael Sanchez Neto e Dr. Reinaldo Uemoto.

“O HSC adquiriu o robô da Vinci Xi, que é o mais moderno da categoria, apresentando inovações tecnológicas importantes em relação às versões anteriores. Com isso, o corpo clínico conquistou uma ferramenta importante que auxiliará na realização de cirurgias de alta complexidade, principalmente na área oncológica. Com a adição do robô ao arsenal terapêutico deste hospital, nosso paciente será o principal beneficiado, pois estamos aliando a tecnologia junho com o que este hospital tem de melhor, que é o tratamento humanizado dos pacientes”, explica Dr. Reinaldo Uemoto, urologista e representante do Comitê Técnico de Especialistas.

Os médicos interessados em fazer parte do programa de robótica do HSC, podem procurar a equipe do Relacionamento Médico.

Abaixo, confira o vídeo de registro deste momento para a Instituição:

2018.07.11



Sem Comentários

499 Visualizações

Deixe um comentário :