Residencial Santa Catarina é destaque no jornal Folha de S.Paulo

Postado por admin

O Residencial Santa Catarina (SP), Casa pertencente ao segmento de Assistência Social da ACSC, foi destaque em uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, no caderno “Morar”, no dia 28 de agosto.

Com o título “Apartamento com segurança de hospital”, a matéria da Folha abordou a expansão, na cidade de São Paulo, de condomínios especializados no atendimento a idosos, que oferecem mordomias de resorts, com opções de lazer, cultura e suporte médico diário. A reportagem cita como exemplo o Residencial Santa Catarina, instituição pioneira neste segmento, localizada em uma travessa da Avenida Paulista, no centro financeiro de São Paulo.

Com 121 unidades, o RSC possui hotelaria com infraestrutura de atendimento à saúde e lazer, orientada a atender pessoas da terceira idade e também clientes com condições pós-cirúrgicas ou em tratamento médico, assim como familiares de convalescentes que se encontram hospitalizados.

A reportagem enfatiza os aspectos de segurança adotados pela Casa na preocupação em atender bem o idoso. Todos os apartamentos são adaptados com barras de apoio e quatro pontos de chamadas de emergência, que acionam uma equipe à disposição 24 horas.

O RSC disponibiliza ainda área de lazer que incluem piscina e sala de jogos, comodidades de hotel (cinco refeições diárias, limpeza nos apartamentos) e suporte médico com administração de medicamentos, controle de sinais vitais, enfermeiros e geriatras.

“Aqui é como seu eu estivesse na minha casa, mas com mais conforto”, conta Lilly Grossmann, residente que trocou sua casa pelo apartamento há cinco anos.

A ideia do empreendimento nasceu a partir da percepção sobre o aumento da população acima dos 65 anos no Brasil. “Buscamos informações sobre como montar um residencial com serviços exclusivos e local adequado para esse novo público, com opções de lazer e próximos a grandes hospitais e clínicas”, conta o gerente financeiro do RSC, Fernando Nunes de Brito.

O RSC foi inaugurado pela ACSC em julho de 2000. O superávit gerado pela Casa, assim como por outras Casas da ACSC com atendimento particular, é utilizado na manutenção da rede filantrópica mantida pela ACSC em oito estados, como o Lar Madre Regina, Casa de Assistência Social mantida pela ACSC na região de Guarulhos, com atendimento totalmente gratuito à idosos em vulnerabilidade social.

2016.08.30



Sem Comentários

1.350 Visualizações

Deixe um comentário :