Residência Médica do Santa Isabel forma seus primeiros cardiologistas

Postado por admin

Em fevereiro, foi realizada a formatura de 21 residentes de Medicina da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Santa Isabel (SC), em Santa Catarina. A solenidade, que aconteceu no Teatro Carlos Gomes, é resultado do fortalecimento do Programa de Residência Médica da instituição, que existe desde 1999 e é referência para estudantes de todo o país.

Os novos especialistas concluíram cursos com duração de dois a cinco anos em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Neurologia e Nefrologia. Além de familiares e amigos dos residentes, o corpo clínico e a direção do HSI estiveram presentes nesse encerramento de ciclo.

A cerimônia também marcou um momento histórico para o Hospital e para Blumenau – a formatura dos primeiros cardiologistas que fizeram Residência Médica na cidade, os Doutores Maurício Felippi de Sá Marchi e Eduardo Mazon.

O diretor executivo do Hospital, Juliano Petters, elogiou a dedicação dos residentes durante o período em que estiveram na unidade, e lembrou que eles farão falta. “Se a vida não ficar fácil, tratem de ficar mais fortes, e continuem suas carreiras na medicina com o mesmo amor que demonstraram durante o período de Residência Médica”, afirmou o diretor na cerimônia.

2020.02.21



Sem Comentários

105 Visualizações

Deixe um comentário :