Residência Médica: Casas da ACSC formam e recebem profissionais

Postado por admin

As Casas de Saúde da ACSC recebem e formam residentes todos os anos. Na última semana, ciclos iniciaram no Hospital Santa Catarina (SP) e encerraram no Hospital Santa Teresa (RJ). O primeiro ciclo de Residência Médica do Hospital Santa Catarina (SP) inicia nesta semana, com duas alunas na equipe da Pediatria. O processo seletivo foi realizado em parceria com a PUC-SP, entre os meses de setembro e novembro de 2019. O programa conta com carga horária de 60 horas semanais, com aulas teóricas, simulações realísticas, discussões de casos clínicos e estágios supervisionados. A duração será de três anos na Pediatria.

“Por meio de metodologia teórica e prática, o objetivo é desenvolver competências técnico-assistenciais dos profissionais no âmbito das peculiaridades da própria especialidade. Além de promover o atendimento humanizado e seguro”, explica a dra. Christiane Nicoletti, gerente médica à frente do projeto.

Já no Hospital Santa Teresa (RJ), mais um médico cirurgião entrou para o mercado na última quarta-feira (11). Luciano Gossani, de 31 anos, finalizou sua residência em Cirurgia Geral no Hospital e ganhou de presente uma formatura com a presença de seus amigos de trabalho, staff e direção da Casa, que se reuniram no Salão Nobre para homenagear o novo especialista.

“Aqui no Hospital, eu aprendi sobre a Cirurgia Geral e, claro que tem muita coisa pela frente, mas sempre me senti muito bem acolhido, como se eu estivesse dentro da minha família. Essa foi a maneira que eu sempre fui tratado por todos” explica Luciano.

Após dois anos de dedicação, tanto no Pronto Atendimento quanto no Centro Cirúrgico, o novo cirurgião de Duque de Caxias – RJ revela que sai diferente de quando entrou no HST, em 2018, confirmando que, assim como outros cirurgiões formados na Casa, Luciano sai com a chancela do HST no cuidado com o paciente. “Estou saindo um novo homem. Minha experiência aqui me ensinou não só sobre cirurgia, mas como cuidar do paciente, o carinho e o respeito que temos que ter com eles. Sinto-me renovado”, conta.

Fotos:

Primeira foto, HSC. Segunda e terceira foto, HST.

2020.03.17



Sem Comentários

152 Visualizações

Deixe um comentário :