Recrutamento Interno do Hospital São José estimula o crescimento profissional

Postado por admin

Com o passar dos anos, o Programa de Recrutamento Interno (RI) do Hospital São José (RJ) tem sido uma ferramenta importante para a retenção de talentos na Instituição. Com o aumento do número de colaboradores aprovados nos processos seletivos, a iniciativa tem revelado verdadeiras histórias de superação. O Supervisor de Enfermagem Noturno do HSJ, Julian Warol, é um exemplo de colaborador que construiu sua trajetória profissional no Hospital. Antes mesmo de compor a força de trabalho, se capacitou no HSJ na última turma do curso de Técnico de Enfermagem (2003). Dois anos depois, o colaborador foi admitido para ocupar esse cargo. “Decidi fazer faculdade de Enfermagem em seguida e, dois meses após a conclusão, fui promovido a Enfermeiro Assistencial e permaneci na função durante 7 anos. Em 2018, participei de processo seletivo para Enfermeiro Supervisor e fui aprovado”, explica.

Diante de sua evolução na carreira, Julian afirma que está muito satisfeito pela oportunidade. “Sou muito grato ao HSJ. Esse projeto traz motivação ao colaborador e, também, é vantajoso para o hospital, que já conhece os pontos fortes e fracos de cada um, tendo a chance de selecionar um profissional para a vaga”, completou.

Leonardo Condac ainda está dando os primeiros passos em sua carreira, mas já cresceu profissionalmente no HSJ. Em 2017, o colaborador ingressava como aprendiz do Serviço de Prontuário de Paciente (SPP) e, depois de 11 meses, enxergou a oportunidade, via RI, de atuar como estagiário na parte administrativa da Enfermagem. Hoje, Leonardo é Auxiliar de Suprimentos no Almoxarifado, cargo também conquistado por meio do processo seletivo. “Essa iniciativa é muito boa, porque nos dá muita experiência e abre as portas para profissionais”, comentou.

Segundo Monica Oliveira, Coordenadora de Gestão de Pessoas, nove colaboradores foram promovidos por meio do RI em 2017; 10 em 2018 e, nesse ano, até junho, 10 profissionais já foram contemplados, com previsão de abertura de novos processos. “Essa tem sido uma das ferramentas usadas por nós para alcançarmos o desenvolvimento e a retenção de talentos. Trabalhamos com transparência e responsabilidade, divulgando resultados e o candidato aprovado, bem como nos disponibilizando a dar feedbacks aos candidatos reprovados, alinhado à construção do PDI – Programa de Desenvolvimento Individual (PDI). Tudo isso tem despertado nos colaboradores a busca de capacitação para novas oportunidades dentro do HSJ”, finaliza.

Fotos:

2019.07.16



Sem Comentários

99 Visualizações

Deixe um comentário :