Receita de suco saudável garante prêmio à CCVM

Postado por admin

A Casa da Criança de Vila Mariana ganhará, em 2015, um projeto de renovação de seus espaços voltados à alimentação e saúde. A novidade é resultado da vitória da Casa em uma das categorias do Prêmio Educação Além do Prato, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em parceria com o Programa São Paulo Carinhosa – Política para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância. Dentre as 260 escolas participantes, a CCVM conquistou o 3º lugar da categoria receita fria com o “Suco Saudável”, feito de cará com limão.

O projeto visa fomentar estratégias capazes de garantir a inserção do tema “alimentação” nos projetos pedagógicos das Unidades Educacionais. Nesse sentido, a iniciativa premia ações de mobilização que promovam a melhoria de hábitos alimentares dos alunos a partir da valorização de merendeiros, da discussão sobre alimentação na comunidade escolar e do engajamento de parceiros e concorrentes da alimentação no âmbito territorial da escola.

Para concorrer ao prêmio, as escolas deveriam elaborar um projeto que consistisse em duas partes: mobilização e receita culinária. Na primeira parte, da mobilização, era preciso engajar os merendeiros e a comunidade educativa em torno do tema da alimentação, conforme o regulamento. Na segunda parte, foi necessário preparar uma receita culinária, quente ou fria.

A Casa da Criança de Vila Mariana mobilizou toda a equipe pedagógica, representada pela coordenadora de comissão Suzi Kelly Silva Giovanini, e pela auxiliar de cozinha Maria Edna Nogueira Santos, além dos alunos e seus familiares para o desenvolvimento do projeto.

Ao todo, seis receitas levaram o prêmio, entre elas, o Suco Saudável da CCVM. Além do projeto de renovação dos espaços de alimentação e saúde, prêmio concedido do 1º a 3º lugar de cada categoria, os representantes das escolas que ficaram em 3º lugar ganharão também um workshop de vivência gastronômica e um jantar degustação em São Paulo.

 Conheça abaixo os demais vencedores do Prêmio:

 Categoria Pratos Quentes

1º EMEI Professora Dirce Zillesg Borges dos Santos – DRE Capela do Socorro

2º CEI Municipal Missionária Dorothy Stang – DRE Itaquera

3º EMEF Francisco Rebolo – DRE Campo Limpo

 Categoria Pratos Frios

1º CEI Conveniada Penha Bom Jesus – DRE Penha

2º EMEF CEU Alto Alegre – DRE São Mateus

2015.03.03



Sem Comentários

387 Visualizações

Deixe um comentário :