Qualidade no atendimento ao cliente é tema de curso no HTODL

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A psicóloga Sandra Olivério ministrou um curso sobre qualidade no atendimento aos clientes da área de Saúde, nos dias 29 e 30 de setembro, no Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ). Entre os tópicos abordados estavam a importância da humanização no atendimento, a eficiência na prestação de serviços e orientações sobre como manter um padrão de satisfação crescente. O objetivo do curso foi proporcionar aos colaboradores de todos os setores uma oportunidade de capacitação e aprendizado, unificando todas as áreas do Hospital como uma engrenagem essencial para a satisfação do paciente. Cerca de 60 colaboradores participaram do curso nos dois dias.

O foco no atendimento humanizado e de qualidade, com total atenção à segurança do paciente, é uma das prioridades da Casa. Para ressaltar este trabalho constante, a Unidade atingiu uma marca muito importante no primeiro semestre de 2016 e, desde então, mantém altos índices de satisfação. De acordo com balanço do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), entre os meses de janeiro e junho deste ano, o HTODL atingiu a marca de 99,5% de satisfação de pacientes. No total, foram entrevistadas 1.157 pessoas, dentro deste período, sendo que 1.152 disseram estar “muito satisfeitas” com o atendimento recebido.

2016.10.10



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