Qualidade e segurança do paciente no HMRP

Postado por admin

Visando a continuidade das ações de segurança e qualidade da assistência ao paciente e dando continuidade ao plano de segurança do paciente, o Hospital Madre Regina Protmann (ES) realizou um evento com diversas palestras e um workshop em parceria com a Escola Superior são Francisco de Assis (ESFA), com a participação dos alunos do Curso de Biomedicina.

Os eventos foram abertos aos colaboradores, pacientes e visitantes e tiveram como tema principal a correta higienização das mãos.

As palestras abordaram “Eventos adversos”, “Como envolver o acompanhante no processo de higienização das mãos”. O workshop ocorreu em quatro partes: demonstração das placas de crescimento de microorganismos testados em alguns locais críticos da Instituição, como teclados dos computadores da UTI, interruptores de energia, bomba de infusão e também com mão lavadas com sabão e higienizadas com álcool; instruções sobre os passos para uma higienização das mãos eficiente; a parte prática da lavagem; ao final, os participantes ganharam botons alusivos ao incentivo da correta higienização das mãos.

2016.07.19



Sem Comentários

435 Visualizações

Deixe um comentário :