Qualidade e segurança do paciente é tema de encontro no HNSC

Postado por admin

O Departamento de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) promoveu, de 28 de agosto a 1° de setembro, a “1ª Semana de Qualidade e Segurança do Paciente”. O evento reuniu mais de 400 participantes e propôs a promoção e melhorias de práticas seguras ao paciente, bem como a prevenção de eventos adversos, além da troca de experiências seguras entre os profissionais da saúde.

A gerente de Qualidade e Segurança do Paciente, Sônia Regina de Medeiros Corrêa, enfatiza que é fundamental pensar na importância do gerenciamento de riscos voltado à segurança do paciente. “Através de acompanhamentos diários dos eventos, utilizamos ferramentas que auxiliam a análise e tomada de decisões, buscando a melhoria contínua dos processos de cuidado”, destaca.

Destinado aos profissionais da saúde, o evento trouxe palestras com os temas ”Melhores Práticas assistenciais”, ”Desempenho Humano – Prevenção e erros”, ”Cirurgia Segura”, ”A Humanização como Estratégia para as Práticas Seguras”, e ”Os desafios da qualidade como prática no cotidiano dos serviços”.

2017.09.04



Sem Comentários

408 Visualizações

Deixe um comentário :