Propostas do Parlamento Jovem serão enviadas ao Governo

Postado por admin

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa Minas Gerais, em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais do Estado, com o objetivo de estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio. Na edição 2011, envolveu alunos de 57 escolas para debater “Drogas: como prevenir?”.

O Colégio Santa Catarina, de Juiz de Fora, participa deste projeto, desde 2010, com a participação de 20 alunos na discussão municipal e enviando representantes à plenária estadual na Assembleia Legislativa do Estado.  A participação cidadã é uma das bandeiras da formação de qualidade do Colégio.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais acaba de aprovar 8 das 9 propostas elaboradas pelo Parlamento Jovem de Minas 2011 sobre prevenção e combate às drogas, sendo que 2 das validadas foram estruturadas por alunos do Colégio Santa Catarina.  As sugestões constam da Proposta de Ação Legislativa (PLE) 1.669/12 e serão encaminhadas pela Assembleia na forma de requerimentos ao Governo do Estado.

 

2012.06.01



Sem Comentários

351 Visualizações

Deixe um comentário :