Projetos do Sesc são realizados no HCNSC

Postado por admin

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) recebeu, nos dias 20 e 21 de dezembro, dois projetos do Serviço Social do Comércio (Sesc). Os projetos são voltados para o desenvolvimento à leitura das crianças e ao bem-estar dos colaboradores.

A primeira ação, intitulada “Ponto de Leitura”, foi realizada com as crianças internadas no Hospital. Com a chegada da mediadora de Leitura do Sesc, Ialodê Charmite, as crianças ficaram apreensivas e curiosas, mas logo se soltaram e interagiram com as brincadeiras e as histórias contadas.

De acordo com Ialodê, o projeto visa desenvolver ações de leitura as crianças, afim de despertar o gosto literário, colaborando para a formação de novos leitores. “A leitura modifica a vida das crianças. Muitas, que já participaram do projeto, pensam em ser escritores e começaram a se dedicar mais na escola”, concluiu Ialodê.

No dia seguinte, os beneficiados foram os colaboradores do Hospital que receberam a professora Thais do Amaral e participaram da aula de Ginástica Laboral. Segundo a professora, o objetivo é prevenir lesões com exercícios que duram em média entre 5 e 15 minutos e trazem muitos benefícios à saúde. São exemplos a redução de fadiga e o aumento de produtividade.

Fotos dos projetos:

2019.01.11



Sem Comentários

159 Visualizações

Deixe um comentário :