Projeto Trilhas do CSC-SP visita o Sítio do Picapau Amarelo

Postado por admin

O Estudo do Meio realizado pelos alunos do 1º ano do Colégio Santa Catarina (SP) teve como destaque a importância da Literatura Infantil para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo dos alunos. Nesta oportunidade, o Sítio do Picapau Amarelo foi escolhido como tema da abordagem por ser um espaço de aprendizagem inspirado nas obras e na biografia de Monteiro Lobato, importante escritor brasileiro.

As propostas estão alinhadas aos pilares da educação da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) – aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser – e respeitam os direitos fundamentais da criança, entre os quais ressalta-se o direito a ser feliz, a brincar e relaxar, a entender a própria cultura, a conhecer lugares novos e a ter experiências ricas e significativas.

Foi um dia muito especial na companhia da Emília, da Narizinho, do Visconde… Os alunos brincaram e aprenderam muito com os personagens, participaram de atividades em estações temáticas, procuraram a Cuca e o Saci na mata, ouviram “os causos” do Tio Barnabé, provaram e aprovaram os bolinhos de chuva da Tia Nastácia. Certamente, voltaram para casa com novas e lúdicas experiências na bagagem.

Este mergulho no mundo de Monteiro Lobato propiciou aprendizagens que ficarão registradas para sempre na memória e farão parte dos trabalhos que serão apresentados na Mostra Cultural, em uma abordagem interdisciplinar atrelada aos 90 anos de história do Colégio Santa Catarina.

2017.10.17



Sem Comentários

113 Visualizações

Deixe um comentário :