Projeto Transformação: SOULMV já está no ar na Adm. Corp. e no HSC

Postado por admin

A virada do sistema SOULMV no Hospital Santa Catarina e na Administração Corporativa ocorreu com sucesso na madrugada de 30 de setembro para o dia 1° de outubro, conforme o planejado. E inaugurou um novo capítulo na história da ACSC, com o início da operação em uma base única e processos padronizados, essenciais à atuação em rede, ao fortalecimento da Instituição e cumprimento da nossa visão de futuro.

O Plano da Virada foi essencial para o êxito do “Go Live”. Além de salas de guerra dedicadas ao mapeamento de problemas e soluções em diversas frentes, o grande diferencial foi o Laboratório de Implantação, um ambiente especialmente criado com o propósito de simular o caminho do paciente e do dinheiro no Hospital.

O Laboratório permitiu que multiplicadores e usuários do sistema testassem na prática o atendimento ao paciente e toda a operação do Hospital dentro do novo ambiente SOULMV. Além de treinar os colaboradores, o Laboratório possibilitou o diagnóstico de problemas técnicos e a implementação de melhorias, dando segurança e confiança para o momento da virada.

No dia 29 de setembro, véspera da virada, todos os multiplicadores e gestores também tiveram a oportunidade de esclarecer as últimas dúvidas em uma reunião de alinhamento, que contou com a participação das Irmãs Lia e Rute, do superintendente João Alberto Santos, diretores e gerentes da Adm. Corp. e do HSC, além de toda a equipe responsável pela gestão do Projeto Transformação.

O planejamento prévio e a organização de uma ampla estrutura de apoio foram essenciais para o “Go Live”. Durante o fim de semana da virada, mais de 30 profissionais plantonistas estiveram posicionados em pontos estratégicos do Hospital. O time de multiplicadores, lideranças e gestores do Projeto também marcou presença e contribuiu para que a implantação do SOULMV transcorresse de forma assertiva, sem grandes impactos aos pacientes.

Durante as próximas semanas, as equipes se dedicarão à sustentação e estabilização do sistema, se concentrando na realização de eventuais ajustes que se fizerem necessários. Concomitantemente, o time responsável pelo Projeto Transformação já está trabalhando no planejamento e preparação do próximo rollout, cuja fase teve início em outubro na Casa de Saúde São José, Hospital Santa Teresa, Hospital São José e Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, Casas da ACSC localizadas no Rio de Janeiro.

2017.10.03



Sem Comentários

1.079 Visualizações

Deixe um comentário :