Projeto Transformação – multiplicadores participam de encontro de sensibilização

Postado por admin

O Projeto Transformação está a pleno vapor, com todas as equipes focadas no planejamento e ajustes necessários para a virada (rollout) do Piloto no Hospital Santa Catarina e na Administração Corporativa, prevista para acontecer em setembro.

Para essa nova etapa do Projeto, as lideranças indicaram colaboradores, que atuarão como multiplicadores dos treinamentos. O grupo, formado por aproximadamente 200 profissionais, terá a missão de capacitar tecnicamente os profissionais de suas áreas de trabalho nas mudanças de sistema SoulMV, sendo uma referência para o Projeto Transformação e para as mudanças de sistemas no hospital e no corporativo.

Com o propósito de atualizar a equipe sobre a importância do Projeto, prestar orientações e esclarecer dúvidas, os multiplicadores participaram de um encontro de sensibilização, formatado para diversas turmas nos dias 27, 28 e 29 de junho, no prédio da Administração Corporativa, em São Paulo.

A dinâmica do evento foi conduzida em uma ambientação customizada e acolhedora, pelo diretor corporativo de Operações, Vinicius Tadeu de Oliveira (patrocinador do Projeto Transformação), pelo diretor de Operações do HSC, Denilson de Santa Clara (patrocinador da fase/piloto HSC), em conjunto com a gerente corporativa de GP, Ana Cecília Selingrin, consultoria WePeople e Grupo Gestor.

Os participantes tiveram também a oportunidade de saber mais sobre algumas importantes conquistas já obtidas pelo Projeto Transformação na ACSC, tais como:
– Estabelecimento da governança corporativa de TI
– Redução de riscos com infraestrutura e adoção de novas ferramentas
– Centralização da folha de pagamento
– Implantação de um modelo de gestão por processos corporativa
– Implantação de ferramentas de apoio para as áreas de suporte
– Gestão da mudança e impactos organizacionais

Propósito
É importante relembrar os principais motivos que levaram à criação do Transformação. O Projeto nasceu no final de 2015, visando à criação de um novo modelo de gestão, que possibilite o aumento da eficiência operacional, a partir da adoção de processos unificados para a Saúde, Educação e Assistência Social. O Projeto foi criado tendo como principais premissas:
– a operação em uma base única;
– a centralização da operação de apoio (Back Office);
– a padronização dos sistemas;
– o estabelecimento de um modelo padrão de processos;
– o desenvolvimento e implantação de um processo de gestão de mudanças para atualizações de sistemas.

Onde queremos chegar?
O Projeto Transformação é uma jornada rumo ao futuro, um processo de construção. O futuro é digital e começa agora. No longo prazo, queremos que nossas Casas se tornem instituições “sem papel”, onde as transações sejam disponibilizadas digitalmente, em tempo real, em uma única base de dados, mediante o alinhamento de pessoas, processos e tecnologias, de modo a permitir a incorporação de novas Casas e serviços padronizados, com a chancela da qualidade e humanização da ACSC.

Queremos, por meio do Projeto Transformação, aprimorar os processos e sistemas da ACSC, para que possamos nos tornar mais eficientes e, assim, crescer e atender ainda mais pessoas (crianças, idosos e pacientes), preservando a essência da cultura da Instituição e o legado de Madre Regina Protmann.

Para saber mais sobre o Projeto Transformação, acesse: http://transformacao.acsc.org.br

2017.07.10



Sem Comentários

458 Visualizações

Deixe um comentário :