Projeto Transformação – Momento de superar os desafios!

Postado por admin

A nova fase do Projeto Transformação contempla a implantação de um novo sistema (SoulMV) no Hospital Santa Catarina, Casa escolhida para ser o piloto das ações iniciais. O novo modelo inaugurará a operação em base única, com processos e sistemas padronizados, e a centralização das operações de apoio.

Com base nos resultados gerados em workshops realizados no fim do ano passado, com representantes de todas as Casas de Saúde, visando o mapeamento e aprimoramento dos processos críticos existentes nos hospitais, a MV está aprimorando a nova versão do sistema Soul, de forma a otimizar o uso da ferramenta para o atendimento com qualidade, humanização e segurança dos pacientes.

 O objetivo é implantar um sistema que entregue informações precisas, em tempo real, de acordo com os novos processos da Casa. Queremos, com isso, propiciar melhores ferramentas de trabalho para os colaboradores e demais profissionais que atuam nas Casas de Saúde, garantir a segurança dos pacientes, zelando pelo melhor cuidado assistencial, e melhorar a receita da Instituição, mediante a redução das glosas.

O SoulMV começará a operar no Hospital Santa Catarina a partir de setembro de 2017. Após o período de adaptação, o sistema será implantado em todas as Casas de Saúde da ACSC gradativamente, de forma com que todos os hospitais atuem sob uma base única, padronizada e centralizada, com suporte contínuo das áreas corporativas.

Histórico do Projeto Transformação

O Projeto nasceu no final de 2015, a partir de um diagnóstico que identificou grandes oportunidades de melhorias na ACSC, direcionadas, principalmente, à criação de um novo modelo de gestão, que possibilite o aumento da eficiência operacional, a partir da adoção de processos unificados para a Saúde, Educação e Assistência Social. Inspirado pela mensagem do Papa Francisco (“Orientações para a gestão dos bens nos institutos de vida consagrada e nas sociedades de vida apostólica” – onde ele orienta as instituições ligadas à Igreja Católica a ser mais eficientes, para poder fazer mais, garantir a perenidade e, com isso, ajudar mais pessoas), o Projeto Transformação foi criado tendo como principais premissas:

– a operação em uma base única;

– a centralização da operação de apoio (Back Office);

– a padronização dos sistemas;

– o estabelecimento de um modelo padrão de processos;

– o desenvolvimento e implantação de um processo de gestão de mudanças para atualizações de sistemas.

Em outras palavras, queremos, por meio do Projeto Transformação, aprimorar os processos e sistemas da ACSC, para que possamos nos tornar mais eficientes e, assim, crescer e atender ainda mais pessoas (crianças, idosos e pacientes), preservando a essência da cultura da Instituição e o legado de Madre Regina Protmann.

 Onde queremos chegar?

O Projeto Transformação é uma jornada rumo ao futuro, um processo de construção. O futuro é digital e começa agora. No longo prazo, queremos que nossas Casas se tornem instituições “sem papel”, onde as transações sejam disponibilizadas digitalmente, em tempo real, em uma única base de dados, mediante o alinhamento de pessoas, processos e tecnologias, de modo a permitir a incorporação de novas Casas e serviços padronizados, com a chancela da qualidade e humanização da ACSC.

Saiba mais

Leia todas as matérias na íntegra e acompanhe as novidades no blog transformacao.acsc.org.br. Caso queira compartilhar ideias, sugestão e dúvidas, envie e-mail para transformacao@acsc.org.br. Você faz parte desta transformação!

 

2017.06.12



Sem Comentários

1.031 Visualizações

Deixe um comentário :