Projeto social do HEC doa almofada especial para paciente cadeirante

Postado por admin

Mais um paciente do Hospital Estadual Central (ES) terá sua vida transformada com a ajuda do projeto social “Um Pouco Mais”. No último dia 19, o cadeirante Mateus de Souza Pereira, de 26 anos, recebeu a tão aguardada almofada Roho, que proporcionará mudanças significativas no seu dia a dia. Há sete anos, o jovem levou um tiro que o deixou paraplégico. Logo depois, começou a sofrer com lesões de pele que não cicatrizavam, devido ao uso da cadeira de rodas. Durante todos esses anos, Mateus passou por várias internações e cirurgias, na tentativa de solucionar o problema, mas as feridas sempre voltavam.

Ele viu sua vida mudar e precisou se adaptar a uma nova rotina. “Sempre gostei de jogar bola e surfar. Isso ficou para trás depois da cadeira de rodas e das feridas”, contou o jovem.

Após o caso de sucesso do paciente Eliab da Silva Santos, que também sofria com lesões de pele e conseguiu voltar a sua antiga rotina com o uso da almofada, a situação de Mateus foi avaliada para a compra do item. Ficou claro que isso poderia melhorar, e muito, a vida dele.

Com a almofada em mãos, o jovem não conseguia acreditar como seria dali em diante. “Eu não tenho nem palavras. O tanto que eu esperei por esse dia. É muita felicidade. Não vejo a hora de poder voltar a praticar algum esporte”, disse, ainda surpreso com o “presente”.

Um Pouco Mais

O projeto “Um Pouco Mais” tem o propósito de auxiliar na continuidade do tratamento após a alta hospitalar e na reinserção do ex-paciente na sociedade. Ele foi implantado em 2013 e, desde então, tem colaborado para melhores condições de vida de pacientes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para apoiar o desenvolvimento dessas ações, foi criado o bazar, que leva o mesmo nome do projeto. É ele o responsável pela arrecadação de recursos financeiros que possibilitam custear alguns itens de primeira necessidade e contribuir com o restabelecimento desses pacientes.

Fotos:

2020.03.03



Sem Comentários

56 Visualizações

Deixe um comentário :