Projeto Qualidade de Vida do CSC-JF beneficia colaboradores

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) retomou as atividades do Projeto Qualidade de Vida, uma iniciativa lançada em 2013 com o objetivo de oferecer aos colaboradores da Instituição uma melhora da funcionalidade no dia a dia do trabalhador e, consequentemente, um ganho na qualidade de vida.

A ideia do projeto surgiu em meados de 2012. A princípio, o objetivo era combater o índice de doenças ocupacionais. Mas o projeto cresceu e hoje oferece aos funcionários a oportunidade de sair do sedentarismo e melhorar a saúde, o condicionamento físico e a qualidade de vida.

A programação conta com aulas de pilates em grupo, realizadas no intervalo ou após a jornada de trabalho Os colaboradores interessados pagam um preço muito simbólico para participar. Além dos exercícios para promover o aumento do condicionamento cardiovascular e tonificar os músculos, os participantes também recebem dicas sobre alimentação, cuidados que devem ter com o calçado, a importância de relaxar a musculatura e aprender sobre o autocuidado.

Todos os funcionários do Colégio Santa Catarina (MG), da Creche Monteiro Lobato (MG) e da Obra Social Santa Catarina (MG) podem aderir voluntariamente ao projeto, independentemente da função ou cargo que exerçam. Os interessados devem procurar o professor de Educação Física Iêdo Júnior.

2017.02.10



Sem Comentários

386 Visualizações

Deixe um comentário :