Projeto incentiva o hábito da leitura com mães internadas no Amparo Maternal

Postado por admin

As mulheres que realizam o parto no Hospital Amparo Maternal (SP) contam com uma atividade de entretenimento e incentivo à leitura durante o período que ficam internadas na maternidade. Denominado “Maternidade Literária”, o projeto teve início no mês de julho e também é voltado para os acompanhantes e visitantes das mamães e bebês.

O ambiente funciona como uma sala de estar, com uma estante customizada onde estão disponibilizados os livros do projeto divididos por gêneros literários. O projeto teve início com cerca de 150 livros de diferentes temáticas: romance, literatura brasileira e estrangeira, técnicos e outros.

Todos os livros disponibilizados para leitura foram recebidos por meio de doação. O público do projeto é estimulado a ler o livro e, antes de deixar a maternidade, devolvê-lo à estante para que outra pessoa também possa fazer a leitura.

O projeto foi idealizado pela área de Comunicação e executado com o apoio da Enfermagem. Nas próximas semanas terá início uma campanha para estimular os colaboradores da Casa a doarem livros ao Projeto, para que aumente ainda mais as opções de títulos para leitura.

2017.08.07



Sem Comentários

332 Visualizações

Deixe um comentário :