Projeto Humanidades do CSC-MG promove reflexão sobre assuntos da atualidade

Postado por admin

Alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) participaram de um projeto intitulado “Humanidades”, que provocou muita reflexão, pesquisa e debate. Segundo a supervisora educacional do segmento, Mariangela Lacerda, o trabalho envolveu todas as disciplinas da área de Humanas e, em cada uma delas, os professores propuseram dois temas para estudo. No final, os estudantes tiveram que apresentar o que produziram para os professores e demais colegas de sala e surpreenderam pela qualidade e comprometimento.

Os trabalhos debateram temas como feminismo, participação política, previdência social, extremismo religioso, meio ambiente e meio de vida, paralelo entre as manifestações populares no Brasil e a revolução Francesa, a crise no sistema penitenciário brasileiro, a questão dos refugiados, grafite e pichação – os limites entre arte e vandalismo, a mídia e o culto exacerbado ao corpo, entre outros.

No vídeo a seguir, Mariangela explica a concepção e o objetivo do projeto, além de falar dos desdobramentos que ele terá. Assista.

 

2017.05.30



Sem Comentários

430 Visualizações

Deixe um comentário :