Postado por admin
No mês de agosto foi retomado no Hospital Geral de Itapevi (HGI), gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina, o Projeto GestAÇÃO. A atividade iniciada no ano de 2006 tem como principal objetivo aproximar as gestantes do município de Itapevi e região da unidade hospitalar, diminuir ansiedades e fantasias a respeito da gravidez, parto e puerpério e ainda aperfeiçoar processos hospitalares e adesão terapêutica.
Atualmente, a participação se dá por meio de inscrições realizadas no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e estão abertas à gestante e ao acompanhante escolhido por ela para participar de seu parto. Colaboradoras do HGI também podem participar.
O encontro acontece toda 2º quinta-feira do mês, com duração de uma manhã. As palestras são ministradas por equipe multiprofissional composta por: Assistente Social, Enfermeira, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Médicos, Nutricionista e Psicóloga.
2011.09.13
512 Visualizações