Projeto estimula diálogo na UTI Neonatal/Pediátrica do HNSC (SC)

Postado por admin

No mês de março aconteceu mais um encontro do Projeto Acolher, do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), iniciativa criada há mais de oito anos que tem como objetivo possibilitar a troca de experiências e o compartilhamento de sentimentos, emoções e dúvidas entre a equipe multiprofissional da instituição e os pais das crianças internadas na UTI Neonatal e Pediátrica.

Os encontros ocorrem uma vez por semana no Banco de Leite Humano, e os pais são convidados pela equipe no intuito de facilitar a proximidade e promover o diálogo durante o período de internação.

Além da equipe de profissionais do Centro Materno Infantil, os encontros contam também com a participação de médicos neonatologista, fonoaudióloga, psicóloga e fisioterapeuta. “Esta é uma oportunidade que os pais têm de questionar sobre a situação de seu bebê, de expressarem suas dúvidas e sentimentos; de termos um diálogo mais aberto, que não se limite apenas às informações técnicas repassadas diariamente”, destaca a enfermeira coordenadora da UTI Neo, Ana Paula da Silva Maciel.

2018.04.02



Sem Comentários

163 Visualizações

Deixe um comentário :