Projeto capacita técnicos de Enfermagem recém-admitidos no HSJ

Postado por admin

Acolher e promover o aprimoramento profissional e pessoal dos técnicos de Enfermagem. Esse é o objetivo do Célula Baby, um projeto que, desde outubro de 2016, tem capacitado profissionais recém-admitidos ao Hospital São José (RJ) e gerado resultados positivos para oferecer assistência de excelência aos pacientes da Casa. Depois de intensos meses de aulas, cinco técnicos de Enfermagem já foram capacitados e outros 21 concluirão o projeto nos próximos meses.

Os encontros são semanais durante quatro meses, com temas técnicos e comportamentais. “Dessa forma, o conhecimento dos participantes é lapidado enquanto atuam no Hospital, dando mais segurança em suas atividades e alinhando-os à maneira como o HSJ trata seus pacientes”, afirma o enfermeiro da Educação Continuada do Hospital e instrutor do projeto, Fabio Fragoso.

Segundo Fabio, o sucesso do Célula Baby é tão grande que técnicos de Enfermagem que atuam no Hospital desde antes da criação da iniciativa já entraram em contato para participarem, interessados em atualizar conhecimentos.

A evolução dos alunos é acompanhada pelos seus supervisores, que têm elogiado a iniciativa. Alexandra Carreiro, supervisora de enfermagem dos CTIs, destaca os benefícios. “Eles aprendem muito e, inclusive, trazem novos conhecimentos para as equipes que atuam no HSJ há mais tempo. O projeto trouxe mais rapidez ao atendimento, entre outras vantagens, porque os novos profissionais já chegam mais preparados”, ressalta.

A técnica de Enfermagem Pâmela Beatriz Santos da Silva tem esclarecido dúvidas durante as aulas. “Me aperfeiçoei, inclusive, em procedimentos que já tinha conhecimento”, elogia. Talitha Muniz, técnica de Enfermagem do Hospital há seis meses, já concluiu o projeto e afirma ter colhido bons frutos. “Cresci profissionalmente. Atualizei meus conhecimentos da maneira certa”, conclui.

2017.05.02



Sem Comentários

542 Visualizações

Deixe um comentário :