Projeto Cantareiros leva música para os pacientes do HCNSC

Postado por admin

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Rios, recebeu, na manhã do dia 3 de agosto, a visita do projeto social Cantareiros. Com o lema “O amor cura e a música também” o coral percorreu, por cerca de cinco horas, todos os setores do Hospital. Pacientes, acompanhantes e colaboradores se emocionaram com músicas que falavam de amor e esperança.

Para a Assistente Social Priscila Novo, foi um dos momentos mais marcantes que ela já presenciou no Hospital. “Gratidão por poder ver além das redes sociais esse encontro de solidariedade, amor e humanização através da música para nossos pacientes, familiares e a cada um de nós profissionais. Acompanho o trabalho do Cantareiros há algum tempo e como valeu a pena esperar por esse encontro de encanto e amor! Eles são incríveis desde o primeiro contato, até finalmente a chegada deles. Sem dúvidas um dia que ficará marcado em meu coração e na minha experiência no HC, um dia de muito amor e música”, comenta.

Rita de Cássia Toledo Ribas, cujo filho está internado no HC, não conteve as lágrimas com a presença do coral. “Fiquei muito emocionada com essas vozes lindas. Eu só tinha visto na TV uma apresentação tão bonita assim, todos estão de parabéns”, conta.   

Dona Arlete Moreira, internada no Hospital, não acreditou quando viu a surpresa. “Você está no Hospital e de repente chega um grupo cantando com vozes maravilhosas. Gostei muito”, comenta. Outro paciente que ficou muito emocionado foi Luciano Vieira da Silva, que estava completando mais um ano de vida e foi presenteado com os cantos de Parabéns.

O Prefeito de Três Rios, Josimar Salles, também esteve presente no evento. “Quero dizer que vocês (Cantareiros) proporcionaram para todas as pessoas que estão aqui (Hospital), se tratando com esperança de melhora, para os colaboradores e para a equipe, um momento muito emocionante. No mundo com tantas guerras, vaidades, ambições, é bom saber que existem pessoas que transmitem amor e esperança. Vocês não são só Cantareiros, vocês são emissários de Deus, da paz, do amor e da esperança. Desejo que continuem esse trabalho e sejam um espelho para que outros projetos possam surgir e levar amor e esperança assim como o de vocês. Quero agradecer a presença em nossa cidade e que Deus ilumine muito o grupo Cantareiros”, conclui. 

O Cantareiros é composto por cerca de 170 cantores que se revezam em visitas a instituições médicas, asilos e orfanatos para levar, por meio do canto, conforto e momentos de alegria para quem mais precisa. Os artistas apresentam músicas brasileiras e estrangeiras que falam de paz, união, amor, esperança e alegria em arranjos de vozes mistas, a cappella ou acompanhados por instrumentos. Em 2014, o projeto foi indicado ao Prêmio Extraordinários na categoria Saúde, e em 2016 foi convidado a participar do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo.

Fotos da apresentação:

2019.08.12



Sem Comentários

112 Visualizações

Deixe um comentário :